Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Cultura reúne artistas e grupos para apresentação do Edital da Lei Aldir Blanc em Colônia do Piauí

Foto: ASCOM

 Foto: ASCOM

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Colônia do Piauí reuniu na noite desta terça-feira, 28, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o Conselho Municipal de Cultura, os artistas e grupos culturais do município que fizeram sua inscrição para o cadastro municipal de cultura, o referido mapeamento foi realizado ainda no mês de agosto. O objetivo desta reunião foi uma apresentação pública do Edital 01/2021 da Lei Aldir Blanc que trata do apoio emergencial para os artistas e grupos culturais que tiveram suas atividades prejudicadas durante a pandemia.

Após uma apresentação do Edital, abriu-se o espaço para perguntas e dúvidas sobre o mesmo, em seguida apresentou-se os membros do Conselho Municipal de Cultura.

“Avalio nossa reunião como muito proveitosa, já fizemos muita coisa em pouco tempo e iremos continuar trabalhando por nossa cultura, acreditamos que gestão, secretaria e artistas, juntos faremos grandes ações, como é o caso desta Lei Aldir Blanc que irá beneficiar estes nobres agentes culturais, um fato inédito em nossa cidade e de grande importância para todos. Desejo boa sorte e que não percam os prazos do Edital”, disse o secretário Jota Oliveira.

CONSELHO MUNICIAPL DE CULTURA

O prefeito municipal de Colônia do Piauí Selindo Mauro Carneiro Tapety Segundo, considerando a lei municipal de número: 194/2021 nomeou via decreto os membros para compor o conselho municipal de cultura de colônia do Piauí.

Os conselheiros terão um mandato de 02 anos, formados por representantes da administração Pública municipal indicados pelo chefe do poder executivo e por representantes dos seguimentos culturais e artísticos inscritos no cadastro municipal de cultura.

LEIA AQUI O EDITAL

 

ASCOM|PMO

Emanuel Vital

Mais de Cidades