Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Flu-PI vence e amarga estreia de Adelmo no Oeirense; jogo tem tumulto no fim, com PM em campo

 

O Fluminense-PI continua invicto no Campeonato Piauiense. Nesta quarta-feira, o Vaqueiro derrotou o Oeirense por 3 a 2, dentro do estádio Gerson Campos, em Oeiras, pela abertura da sétima rodada do estadual. Com técnico novo, depois da demissão de Marcelinho Paraíba, o Cachorro Louco estreou Adelmo Soares – e a primeira vez do treinador no comando da equipe mostrou o tamanho do problema pela frente. No primeiro tempo, o Flu-PI fez 2 a 0 dentro de um minuto, com gols de Michel e Mário Sérgio. 

Na etapa final, o Time da Fé diminuiu com Muller, em cobrança de falta, mas Pio garantiu o triunfo do Flu-PI EM GOLAÇO DO MEIO DA RUA. Rogério Sena ainda descontou, o Oeirense arriscou tudo nos acréscimos, mas acumulou nova derrota.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

CONFUSÃO DEPOIS DO JOGO

Dirigentes do Oeirense invadem o gramado ao fim do jogo e cercam árbitro; PM intervém

Depois do apito final, representantes do Oeirense – pessoas que usavam a camisa do time – invadiram o gramado do Gerson Campos e partiram para cima da arbitragem. Nas imagens, é possível identificar o presidente do clube, Fabiano Alex.

O árbitro Antônio Francisco Cordeiro de Paula chegou a ser empurrado. Policiais militares presentes no estádio interviram. A PM fez um cordão humano de proteção à equipe de arbitragem, ofendida por membros do Oeirense.

A reclamação foi por causa da falta marcada a favor do Fluminense-PI, que gerou o gol de Pio. Só depois de 25 minutos, o clima amenizou.

COMO FICA A TABELA?

O Fluminense-PI subiu para 13 pontos e lidera o Campeonato Piauiense, com quatro vitórias e um empate. O Oeirense ficou em sexto lugar, estacionado nos cinco pontos. Foi a quarta derrota do Time da Fé no estadual, em sete partidas realizadas.

PRÓXIMOS JOGOS

O Oeirense volta a jogar no domingo, contra o Altos, às 16h, no Gerson Campos. É um jogo da 11ª rodada, antecipado por conta da Copa do Nordeste. O Time da Fé vai abrir o segundo turno da fase de classificação. No sábado, o Fluminense-PI encara o River-PI, no Lindolfo Monteiro, às 16h, em jogo da 5ª rodada, que havia sido adiado após surto de Covid-19 no elenco.

OS GOLS DO 3 A 2

O Flu-PI abriu o placar aos 10 minutos, com o zagueiro Michel, após cobrança de escanteio do meia Pio. Aos 11, em rápida jogada e com a zaga do Oeirense dispersa, o Vaqueiro ampliou com a cabeçada de Mário Sérgio (artilheiro do estadual com cinco gols). Com o jogo totalmente dominado, o Fluminense-PI tinha o rival completamente abatido, mas Oeirense descontou com Muller, aos 36, em cobrança de falta. No segundo tempo, aos 25, Pio cobrou uma bela falta de longe e acertou o canto alto de Mondragon. Quando parecia tudo resolvido, Rogério Sena descontou, aos 28.

 

GE|PI

Emanuel Vital

Mais de Oeiras