Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Altos x Flamengo: estádio Albertão passa por inspeção da CBF e prazo para melhorias é definido

Gigante da Redenção ganha vistoria de inspetor da Confederação Brasileira de Futebol. Profissional elenca pontos necessários para que estádio receba maior carga de público para jogo; veja

Estádio Albertão — Foto: Magno Bonfim

 Estádio Albertão — Foto: Magno Bonfim

O estádio Albertão, em Teresina, passou por uma inspeção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta quarta-feira. Na visita, o inspetor constatou quais melhorias que precisam ser realizadas no local para que o estádio possa receber uma carga maior que a de 13.500 torcedores, capacidade liberada atualmente através de um laudo do Corpo de Bombeiros.

As adaptações estão sendo feitas antes da partida entre Altos e Flamengo, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O prazo estipulado para a entrega destas adequações é dia 28 de abril.

Estádio Albertão — Foto: Magno Bonfim

Estádio Albertão — Foto: Magno Bonfim

Na última segunda-feira, o estádio Albertão foi fechado para jogos e treinos. A Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) informou que após a inspeção do engenheiro da CBF, Reginaldo Cordeiro, foram definidas necessidades nos seguintes pontos:

  • Vestiários
  • Banheiros
  • Pisos
  • Pinturas
  • Iluminação externa
  • Gramado.

No início do mês, o órgão havia realizado vistoria com técnicos direcionados pela própria Fundespi para enumerar pontos que precisariam de adaptações. Na visita foram constatadas infiltrações em alguns pontos do estádio, principalmente, na parte das cadeiras, próximas às cabines de imprensa, como ponto que precisa ser corrigido, até a data do duelo entre Altos e Flamengo.

Estádio Albertão — Foto: TV Clube

Estádio Albertão — Foto: TV Clube

Caso no dia 28 de abril as resoluções para as adequações tenham sido realizadas, um novo laudo do Corpo de Bombeiros deve ser emitido com liberação de maior carga para público para o estádio.

O Estatuto do Torcedor exige que os palcos esportivos estejam com os quatro laudos em dias para receberem público. A documentação técnica da CBF inclui: laudo do Corpo de Bombeiros, laudo de Segurança (emitido pela Polícia Militar), laudo da Vigilância Sanitária e o laudo de Engenharia.

Com a opção do jogo contra o Flamengo, por conta de público, a diretoria do Altos preferiu receber a partida no estádio Albertão, em Teresina. Atualmente, o estádio possui capacidade para 13.500 lugares. O número liberado no mais recente laudo do Corpo de Bombeiros com validade até fevereiro de 2023.

O encontro entre Altos e Flamengo, pela 3ª fase da Copa do Brasil ocorrerá no dia 1º de maio, às 18h, no estádio Albertão, em Teresina. O jogo da volta, no Rio de Janeiro, está agendado para 10 de maio.

GE-PI

Mais de Esportes