Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Wesley Safadão assume medo de morrer em cirurgia delicada: 'Me despedir dos meus filhos'

Do momento em que descobriu o problema até o procedimento, o artista revelou ter sentido medo da morte.

Foto: purepeople.

 Foto: purepeople.

Wesley Safadão passou por uma cirurgia delicada na coluna vertebral. Do momento em que descobriu o problema até o procedimento, o artista revelou ter sentido medo da morte. Saiba mais!

Wesley Safadão está se recuperando de uma cirurgia delicada. O cantor, que precisou cancelar mais shows após se submeter a um procedimento invasivo na coluna para se curar de uma hérnia, revelou em entrevista ao "Fantástico" que teve medo da morte quando soube, durante passagem pela fazenda da família, no Ceará, que precisaria operar. "Eu comecei a ter uma sensação tão ruim. 'Será o meu último almoço na fazenda? Será que eu não vim para a fazenda para me despedir dos meus filhos?'", desabafou.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Passado o susto inicial e agora já se recuperando do procedimento bem-sucedido, Safadão recordou os momentos difíceis que viveu, com muitas dores, até ir parar na sala de cirurgia. "Um dia, tomando banho, comecei a travar. Meu fisioterapeuta conseguiu me destravar, tomei uma medicação e consegui ir pro show", revelou, citando suas primeiras dores.

Quatro dias depois, no entanto, Wesley voltou a sentir muito a coluna. "Foi quando fiz uma ressonância e descobri que estava com uma hérnia extrusa, muito maior do que a hérnia que eu tive em 2018", explicou, contando que, desta vez, o conteúdo de um dos discos de sua coluna extravasou e o líquido invadiu um canal que existe na região. Como resultado, muitas dores. "Para respirar, doía. Se eu quisesse encher o meu pulmão, sentia dor. Eu sentia muitas, muitas pinçadas. Era na perna direita, era na perna esquerda", descreveu. E completou: "Não consegui sentir sensibilidade nos meus testículos. Eu passei a mão aqui e disse: 'Meu Deus, não estou sentindo nada'".

CIRURGIA NA COLUNA DE WESLEY SAFADÃO FOI DE EMERGÊNCIA

Muito mais grave do que as dores poderiam indicar, o problema na coluna de Wesley Safadão precisou de um desfecho rápido. "O médico falou: 'Quanto mais tempo passa comprimindo os nervos, pode chegar o momento que seja irreversível alguma situação'", avisou o artista.

O neurocirurgião Francisco Sampaio, responsável pela cirurgia de Wesley Safadão, explicou o motivo do problema de saúde do cantor ser ainda mais delicado que o esperado: ele tem uma vértebra a mais na coluna lombar, chamada vértebra transicional, presente em apenas 15% das pessoas. Isso faz com que o canal por onde passam os nervos da região seja mais estreito que o normal. Na cirurgia, o médico alargou esse canal e retirou a hérnia de disco. E garantiu: "Felizmente ele não ficou com nenhum tipo de sequela. Ele vai se recuperar completamente e poder voltar com todas as atividades habituais dele".

Enquanto isso não acontece, o marido de Thyane Dantas segue fazendo fisioterapia e fortalecimento muscular. E, ao voltar para os shows, o artista ainda precisará de alguns cuidados que, segundo o profissional, poderão ser reduzidos com o passar do tempo e a plena recuperação de Safadão.

purepeople

Mais de Entretenimento