Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

IFPI lança documentário sobre a festa do divino espírito santo em Oeiras

A cidade de Oeiras preserva casarões, ruas e Igrejas com as marcas da primeira capital do estado do Piauí.

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

O Campus Oeiras, através do Laboratório de História e Arte-LAHIS lança no próximo dia 02.06.22 o documentário “Divino do Povo”.

O filme conta uma narrativa sobre a festa do Divino Espírito Santo realizada há mais de 200 anos na cidade de Oeiras(PI).

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

A cidade de Oeiras preserva casarões, ruas e Igrejas com as marcas da primeira capital do estado do  Piauí.  Junta-se a isso um leque de tradições das mais diversas matrizes religiosas, ofícios, modos de fazer, saberes e fazeres. 

No ano de 2016, quando se iniciaram as filmagens do curta metragem, os diretores do filme e professores do IFPI, Marluce Morais e Fábio Lopes e roteiro com participação do prof. Thomson Albuquerque, buscavam uma narrativa, permeada pela devoção e sobretudo pela emoção dos devotos diante da imagem do divino espírito santo.

O Documentário será exibido no Cine Teatro Oeiras, as 20h com entrada é franca. 

O filme terá mais 3 sessões abertas ao público no dia 06.06.22 no auditório do IFPI Oeiras. Aproveite para seguir as redes sociais e ficar por dentro das próximas sessões. @lahis.ifpioeiras 

 Divino do Povo foi contemplado com o prêmio Seu João Claudino – SECULT, Governo do Estado, para essas e outras informações sobre o filme acesse o site: www.lahis.com.br.

ASCOM|IFPI

Mais de Oeiras