Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Papa Francisco é presentado com cocar pelos bispos do Amazonas

Ao ver o cocar, o papa perguntou se era uma mitra - acessório litúrgico usado pelo papa e bispos.

Papa Francisco usa cocar presenteado pelos bispos do Amazonas

 Papa Francisco usa cocar presenteado pelos bispos do Amazonas

O Papa Francisco foi presentado com um cocar pelos bispos do Amazonas que estão visitando o Santo Padre nesta segunda-feira (20).  O bispo de São Gabriel da Cachoeira, Dom Edson Taschetto Damian, foi o responsável por entregar o acessório indígena ao Pontífice. 

A visita é a primeira dos bispos da Amazônia Ocidental após o Sínodo da Amazônia, ocorrido em 2019 no Vaticano.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

"Antes de eu sair, perguntei: ' que presente querem oferecer ao Papa Francisco?' Disseram: 'um cocar'", informou o religioso.

Ao ver o cocar, o papa perguntou se era uma mitra - acessório litúrgico usado pelo papa e bispos. "As mulheres mandaram uma mitra para o senhor", respondeu o bispo.

O administrador diocesano de Roraima, monsenhor Lúcio Nicoletto, relatou que Francisco encorajou os bispos a atuarem “sem medo de encarar os desafios que nos apresenta o momento atual, que precisa de uma palavra profética para anunciar a esperança do Evangelho da vida, mas também denunciar tudo aquilo que pisoteia os direitos fundamentais das populações indígenas e do cuidado com a casa comum”. 

No encontro, outros bispos do Amazonas presentearam o papa, entre eles o arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, que recentemente foi nomeado pelo Santo Padre como cardeal.

Também participaram da reunião representantes da igreja de Roraima e bispos do Acre e de Rondônia.

O encontro com o papa ocorre durante a visita ad Limina Apostolorum, no Vaticano, um momento no qual os bispos vão ao local prestar contas sobre o trabalho pastoral realizado em suas dioceses.

Nessa passagem pelo Vaticano, os religiosos visitam o túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo e se reúnem com a cúpula da Igreja Católica para discutir os rumos das igrejas locais.

A visita ad Limina Apostolorum dos bispos do Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre ocorre até sexta-feira (24).

Meionorte.com

Mais de Geral