Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Record será obrigada a fazer propaganda da Globo nas Olimpíadas

 

Por essa a Record não esperava. Detentora dos direitos de exibição dos Jogos Olímpicos de 2016, ao lado de Globo e Band, a emissora de Edir Macedo será obrigada a fazer propaganda da sua maior inimiga.

 

Em manobra surpreendente, o Grupo Globo juntou-se a Bradesco, Claro, Correios e Nissan no time de patrocinadores das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

 

O contrato entre o conglomerado e o COI (Comitê Olímpico Internacional) foi celebrado na semana passada e inclui quatro empresas: Globo (TV aberta), Globosat (TV paga), Infoglobo (jornais) e Sistema Globo de Rádio (rádios).

 

A ideia é ampliar a exposição das marcas, que serão expostas em arenas e outros locais de competições. Ou seja, assim como a Band, a Record terá que exibir e citar veículos da família Marinho em suas transmissões. Para tal, será criada uma logomarca especial para a ocasião.

 

A “novidade” irritou a cúpula da Record, que não esperava a manobra, apoiada pelo presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, que festejou a entrada do Grupo Globo no time de patrocinadores devido “a relevância, abrangência e capilaridade” que o conglomerado dará ao evento esportivo.

 

RD1

Mais de