Curta a nossa página
08/01 20h03 2018 Você está aqui: Home / Eventos MN Imprimir postagem

Defensoria pública pede punição para Ratinho por vídeo sobre gays

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo ofereceu uma denúncia administrativa contra o apresentador Ratinho após ele postar um vídeo no Instagram em que critica as novelas da Globo, por, segundo ele, ter muitos homossexuais.  O vídeo foi considerado ofensivo e de cunho homofóbico.

Através do seu Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial, a Defensoria pede que a Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania instaure um processo administrativo e, ao final do procedimento, aplique multa ao apresentador por discriminação homofóbica.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, Ratinho poderá ser multado em até 3.000 Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo) e o valor ainda poderá ser aumentado em até dez vezes. Como uma Ufesp equivale à 25,70 reais atualmente, 3.000 equivalem a 77.100 reais.

O defensor público Rodrigo Leal da Silva, autor da denúncia, justificou dizendo que a fala sugere que a homossexualidade masculina é algo negativo, ofendendo uma parte da população.

 

Ratinho

Ratinho

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas