Curta a nossa página
21/07 20h46 2019 Você está aqui: Home / Famosos Emanuel Vital Imprimir postagem

Pelo Twitter, Whindersson critica declaração de Bolsonaro sobre nordestinos

Seguindo o posicionamento de algumas personalidades do Nordeste, Whindersson Nunes se pronunciou neste sábado (20) sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre os nordestinos e os chefes do Executivos estaduais da região. Através do Twitter, o humorista piauiense disparou: “Xenofobia em 2019 é putaria viu”.

Em seguida, ele compartilhou o pronunciamento da influencer maranhense Thaynara OG, que fez um texto mais longo criticando a fala do presidente.

“O Nordeste merece respeito. É inadmissível que o Presidente se dirija a nós, povo nordestino e maranhense, de forma discriminatória e ofensiva. O Nordeste é rico pela diversidade da nossa gente, cultura, paisagens, sotaques… e merece representantes q entendam o valor da nossa pluralidade e a urgência do nosso povo por cuidado, saúde, educação, empregos e serviços públicos de qualidade.   

E que entendam que a missão de governar para todos os brasileiros exige seriedade e impessoalidade no trato com a coisa pública.   A Paraíba, o Maranhão e os outros 7 estados nordestinos são maiores que qualquer  preconceito e  ignorância. Desrespeitar o Nordeste é desrespeitar a história e o futuro do Brasil.”.

A primeira personalidade a repudiar a fala de Jair Bolsonaro foi a cantora e compositora Alcione, que exigiu respeito aos nordestinos. A fala de Bolsonaro contra nordestinos foi feita durante uma crítica ao governador do Maranhão: “daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão”.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas