Curta a nossa página
25/08 20h19 2019 Você está aqui: Home / Curiosidades Emanuel Vital Imprimir postagem

Vinho: consumo moderado pode ajudar até com a balança

Com os termômetros marcando temperaturas mais baixas, é praticamente impossível não desejar um vinho acompanhado daquele prato tão saboroso. Seja para uma ocasião especial ou apenas para relaxar após um dia intenso de trabalho, a bebida pode ainda promover benefícios para a saúde.

Claro, por possui uma quantidade relativamente elevada de álcool, o vinho não deve ser consumido em excesso. Afinal, o objetivo é aproveitar os benefícios oferecidos pela bebida, ao invés de prejudicar a saúde, trazendo ainda mais dor de cabeça.

Coração

Entre as vantagens famosas, está a ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares. Em quantidades moderadas, o consumo da bebida contribui e muito nessa missão. Isso ocorre por causa dos antioxidantes disponíveis na bebida, que combatem os radicas livres  

O vinho também desempenha papel importante na eliminação ou, ao menos, diminuição de dores nas articulações, assim como ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer.

Balança

Para quem está preocupado com a balança, aqui vai uma importante informação: O consumo da bebida pode auxiliar no controle do peso. Isso ocorre por causa dos polifenóis, encontrados principalmente nas cascas e sementes das uvas.

Ele também está presente no amendoim. Apesar disso, lembre-se: o consumo em excesso pode sim engordar, além de prejudicar a saúde. Aliás, a balança também não será generosa com quem come uma grande quantidade de amendoim salgado.

Fonte: Estadão Conteúdo


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas