Curta a nossa página
24/11 11h42 2019 Você está aqui: Home / Futebol Emanuel Vital Imprimir postagem

O Brasil está em festa com o Flamengo campeão da Libertadores

O jogo Flamengo x River Plate no Estádio Manumental de Lima teve momentos de grande dificuldade para o time brasileiro.  O River Plate fez 1 x 0 aos 14 minutos e passou a colocar em prática a tradicional marcação argentina. 

Os jogadores rubro-negros estavam sempre cercados por todos os lados. O meio-campo não conseguia desenvolver o mesmo futebol mostrado no Campeonato Brasileiro e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol sentiam dificuldades para as jogadas ofensivas. Acabou ficando bom o placar de apenas 1 x 0 no final do primeiro tempo.

Na fase final o Flamengo teria que partir em busca do gol, mesmo correndo riscos. O técnico Jorge Jesus fez 2 substitutições com intenção de partir para o ataque, colocando Diego no lugar de Gérson(estava sentindo uma pancada na perna), Vitinho assumiu o lugar de Willian Arão.  

O meia Diego entrou jogando muíta bola. Jogando com coragem e muíta disposição o Flamengo apertou a defesa argentina até que os gols da virada vieram aos 43 e 46 minutos através de Gabigol. Uma vitória dramática, histórica para o futebol brasileiro, por 2 x 1. O Clube de Regatas Flamengo é o campeão da Libertadores da América de 2019.

Em todo o Brasil a festa foi imensa e vai continuar. Milhões de torcedores rubro-negros viveram intensamente a vitória e a conquista do título.  E vem mais por aí. O Flamengo vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro e ainda terá que lutar pelo título mundial de clubes. A disputa será no Catar entre 11 e 21 de dezembro. 

O título do Flamengo faz bem ao futebol brasileiro.Além de deixar feliz a maior torcida do País, torna vitoriosa uma maneira de administrar o futebol, iniciada pela diretoria anterior e aprimorada pela atual.  

O clube da Gávea deixa de viver sempre envolvido com dívidas para ter um futebol vitorioso e capaz de produzir receitas extraordinárias. O bom exemplo está aí para ser seguido pelos demais clubes.

Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas