Curta a nossa página
22/01 10h07 2020 Você está aqui: Home / Notícia Emanuel Vital Imprimir postagem

Saiba como evitar a infecção urinária e suas complicações

É muito desconfortável ter uma infecção urinária. Afinal, o problema causa grande desconforto. No verão, então, alguns descuidos podem causar a enfermidade. No entanto, é possível evitar a doença, que atinge, principalmente, as mulheres.

Como a mulher tem um canal urinário mais curto em relação aos homens, possui mais chances de desenvolver a doença. Uma das causas é o uso do biquini molhado por muito tempo. As roupas justas também contribuem, pois proliferam bactérias.

Por conta disso, existe ainda a chance de desenvolver um cálculo urinário. Aliás, nas mulheres sexualmente ativas ou após o início da menopausa as chances são maiores.

Para evitar a doença, o melhor é priorizar a hidratar, além de evitar as situações já mencionadas. Também existem tratamentos de constipação (intestino preso) e atividades físicas.

Os primeiros sinais são: dor ao urinar e no abdome e aumento da vontade e ir ao banheiro. Também entram na lista os sangramentos. Com isso, é recomendado procurar um médico o mais rápido possível

As mulheres que tiverem mais de dois casos por ano devem procurar um especialista para fazer um diagnóstico mais preciso, por conta das infecções repetidas.

 

Fonte: Estadão Conteúdo


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas