26/05 20h31 2019 Você está aqui: Home / SINTE|Oeiras SINTE|Oeiras Imprimir postagem

Professores da rede estadual de educação decidiram paralisar, por tempo indeterminado, atividades a partir do próximo mês. O comunicado foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI).

“Todos nós estamos sendo empurrados para uma greve para poder lutar por nossa valorização. A proposta que o Governo do Estado apresenta não contempla a todos nós, não contempla, por exemplo, os aposentados. Então nós vamos continuar firme na luta”, disse Paulina Almeida, presidente do Sinte, em vídeo publicado no site da entidade sindical.

Segundo a presidente, o governo ofereceu um aumento de 4,17% para professores e funcionários ativos em forma de auxílio alimentação, a partir do dia 1° de junho; e 4,17% para trabalhadores aposentados no próximo mês de setembro, mas se o Estado sair do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. A proposta foi rejeitada por professores em assembleia realizada nesta quinta-feira (23).

O movimento paredista terá início no dia 14 de junho, junto com a greve nacional contra a Reforma da Previdência. A primeira manifestação acontecerá às 8h ao lado do Palácio de Karnak.

Ao Portal AZ a Secretaria de Educação do Estado informou que ainda não foi comunicada, oficialmente, sobre a decisão da classe docente.

Para tratar sobre a proposta de reajuste, o Portal procurou a Secretaria de Administração, que prometeu enviar pronunciamento, fato que não aconteceu até o fechamento desta matéria.

AZ


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados