Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Wellington Dias é empossado na Academia Piauiense de Letras

O governador Wellington Dias (PT) tomou posse na Cadeira 12, que teve como último ocupante o acadêmico Wilson Carvalho Gonçalves

Foto: Reprodução/ Instagram

 Foto: Reprodução/ Instagram

A Academia Piauiense de Letras recebeu, neste sábado (19) um novo membro.O governador Wellington Dias (PT) tomou posse na Cadeira 12, que teve como último ocupante o acadêmico Wilson Carvalho Gonçalves.

A Sessão Solene de Posse do novo imortal ocorreu no formato híbrido e contou com a presença de diversos políticos do estado, como o ex-governador Wilson Martins, o deputado federal Flávio Nogueira e os secretários Rafael Fonteles e Florentino Neto. 

Wellington Dias havia sido eleito para a Academia em 12 de fevereiro passado. Através da redes sociais, o governador fez uma postagem e falou sobre honra de ocupar uma cadeira na APL.

“Hoje é um dia muito especial. Com humildade e esperança na cultura do Piauí, recebo hoje a honra de ser o movo ocupante da Cadeira de número 12 da Academia Piauiense de Letras. “Agradeço a todos os amigos, familiares e colegas da APL”, escreveu. 

Wellington Dias é contista e autor do livro Macambira, premiado em 1980 e publicado em 1995, que foi reeditado em 2021 pela editora Quimera, bem como dos livros “Tiradas do Tio Sinhô” (2007) e “A Melancia do Presidente” (2018).

Além disso, teve vários outros contos premiados, como o “Maria Valei-me” (1984) - que recebeu menção honrosa pelo Concurso de Contos João Pinheiro, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). 

Escreveu as peças “Reisados da Minha Terra” e “Estamos Todos Inocentes”. 
Foi incluído nas coletâneas “O Conto na Literatura Piauiense” (1981) e “Novos Contos Piauienses” (1984). Lançou o livro “As Tiradas de Tio Sinhô”, em junho de 2007.

Cidadeverde.com

Mais de