Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Grupo de Bandolins de Oeiras é ovacionado por plateia portuguesa

Os alunos piauienses realizaram uma apresentação emocionante com concerto de bandolim, instrumento que foi trazido de Portugal para o Brasil historicamente

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

Aconteceu, neste domingo (22), o encerramento do evento Travessia das Letras - 2ª festa infantojuvenil da língua portuguesa, em Oeiras, de Portugal. O evento reuniu mil estudantes de escolas portuguesas e algumas escolas convidadas no Brasil, dentre elas de Oeiras do Piauí, através do trabalho da Prefeitura de Oeiras. 

Os alunos piauienses realizaram uma apresentação emocionante com concerto de bandolim, instrumento que foi trazido de Portugal para o Brasil historicamente.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

 

A Rede Meio Norte exibiu com exclusividade o espetáculo ao vivo, com transmissão da jornalista Cinthia Lages. “O coração vibrou mais forte, foi um show lindo, todo mundo gostou. Nós passamos uma mensagem incrível através do repertório, mostramos o Brasil, mostramos o que temos de melhor, mostramos a cultura oeirense, a cultura piauiense e é isso que viemos mostrar através do nosso show”, declarou o professor Herbert Vinícius. 

Também se apresentaram os estudantes Aysla Rauany Silva Almeida, Paulo Henrique Soares da Rocha e Alexandre Augusto Soares Rego fazem parte da 6º geração de instrumentistas do bandolim.

Grupo de Bandolins de Oeiras é ovacionado por plateia portuguesa - Imagem 1

Especial Bicentenário da Independência

Promovendo a valorização do Piauí a partir da visão da fundação do Brasil, o especial "200 Anos - Bicentenário da Independência”, produção do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), é uma iniciativa ousada e inédita no Brasil. O programa conta a história de localidades que possuem o mesmo nome entre o Piauí e Portugal.

O projeto jornalístico tem como objetivo mostrar as particularidades de mais oito cidades que coexistem e são homônimas em terras portuguesas e piauienses. São elas: Amarante, Batalha, Marrão (primeiro nome da cidade de Castelo do Piauí), Juromenha, Oeiras, Porto, Nazaré e Valença. 

Todas as reportagens têm o olhar sensível e sempre atento da jornalista Cinthia Lages, que viajou a todas cidades e assina todas as reportagens da série histórica. As imagens são do experiente cinegrafista e editor de imagens Danilo Romero. 

Meionorte.com

Mais de Educação