Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

PT rechaça aliança com PP e quer o PMDB como vice em Oeiras

PP, PMDB e PT tem se articulado de forma intensa nos últimos dias para a formação de chapa.

Ex-prefeito Tapety Neto (PMDB) e Edmilson Carvalho (PT).

 Ex-prefeito Tapety Neto (PMDB) e Edmilson Carvalho (PT).

A disputa pela prefeitura municipal de Oeiras tem gerado bastante especulação e ao mesmo tempo tem movimentado os bastidores de três grupos políticos em Oeiras.

 

PP, PMDB e PT tem se articulado de forma intensa nos últimos dias para a formação de chapa e escolha de candidato para concorrer a prefeitura municipal.

 

Após impossibilidade do prefeito Lukano Sá de disputar um segundo mandato, o seu partido, PP, encontrou o impasse em quem deve ser o seu substituto. O nome mais forte até o momento é o do empresário José Raimundo Lopes, mesmo com a disposição já declarada do médico e vice-prefeito de Oeiras, Abimael Soares (PTN), que também pleiteia a vaga. A pré-candidatura de Abimael, no entanto, não é bem vista pelo grupo do ex-prefeito B.Sá que prefere a indicação do ex-secretário de finanças José Raimundo Lopes.

 

Sem o apoio do grupo ao qual faz parte, o médico se achou acolhido entre os petistas liderados por Edmilson Carvalho e seu irmão o deputado federal Assis Carvalho (PT). O partido dos trabalhadores já anunciou inclusive que marchará com a pré-candidatura candidatura de Abimael Soares (PTN), que é vice-prefeito de Lukano Sá (PP).

 

 

Tendo até o momento descartado uma composição com o prefeito Lukano Sá onde teria a condição de indicar o vice em chapa encabeçada por Zé Raimundo, o PT trabalha por uma aliança com o PMDB. O PT tem tentado, porem não logrou êxito na desejada aliança em que o PMDB sob a liderança do ex-prefeito Tapety Neto esteja na condição de indicar um candidato a vice e não o candidato majoritário. Essa impossibilidade de indicar o cabeça de chapa seria o grande impasse para que a aliança ainda não se configurasse.

 

Mesmo assim, o grupo político do atual prefeito não descarta uma aliança com o PT, mas para isso o partido dos trabalhadores teria como condição apenas indicar o vice na chapa. Para esse fim, o ex-prefeito B.Sá tenta atrair o PT tendo como interlocutor o governador Wellington Dias também do PT. Na última reunião entre lideranças das siglas em questão na tentativa de formação de chapa tendo o PT na condição de vice do PP foi rechaçada pelo deputado federal Assis Carvalho (PT). Os petistas acusam o ex-secretário, José Raimundo como sendo um anti-petista e por isso não aceitam a aliança.

 

 

A certeza até o momento diante desse quadro é nenhuma, entre as três maiores forças políticas de Oeiras PP, PMDB e PT. Quem segue com candidatura posta como certa até o momento é o PSOL que tem como pré-candidato Francisco Carlos Oliveira, o Carlão.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

Emanuel Vital

Mais de Eleições 2016