Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Amostragem: Abimael Rocha 39% e Zé Raimundo 37,25% na corrida para prefeito em Oeiras

Pesquisa mostra disputa acirrada entre os dois candidatos no município. Maior rejeição é ao nome do socialista Carlão, presidente do PSol.

Abimael Rocha (PTN) e Zé Raimundo (PP) candidatos em Oeiras

 Abimael Rocha (PTN) e Zé Raimundo (PP) candidatos em Oeiras

O Instituto Amostragem realizou uma pesquisa de opinião para saber como anda a corrida rumo a Prefeitura Municipal de Oeiras para o pleito de 2016. O levantamento foi feito entre os dias 29 e 31 de julho de 2016 e entrevistou 400 eleitores oeirenses em diversos bairros da zona urbana e rural do município.

 

A pesquisa possui confiança de 95% e tem margem de erro de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa junto ao TRE-PI pode ser consultado no numero PI 09151/2016.

 

Os primeiros números da disputa em Oeiras mostram uma disputa acirrada entre os pré-candidatos Zé Raimundo (PP) e Abimael Rocha (PTN). Em um cenário estimulado, quando são citados os nomes dos pré-candidatos, colocando os nomes de três pré-candidatos, os números ficam da seguinte forma: Abimael Rocha (PTN) em primeiro com 39% das intenções de voto. Depois aparece o ex-secretário de finanças do município, Zé Raimundo (PP) com 37,25% da preferência dos entrevistados. O presidente do PSol de Oeiras, Carlão, aparece com 1%. Não sabe/Não quiseram opinar 17,25%. Brancos e Nulos 5,5% dos entrevistados.

 

Amostragem/Oeiras: Cenário estimulado com 3 candidatos a prefeito

 

Em outro cenário estimulado colocando apenas os nomes de Abimael Rocha e Zé Raimundo, os números mostram o médico Abimael Rocha (PTN) em uma pequena vantagem com relação ao candidato de situação. Abimael chega aos 39,75% das intenções de voto seguido de Zé Raimundo (PP) com 38,25% dos entrevistados. Não sabe ou não quiseram opinar representa 16,5% e votos brancos e nulos somam 5,5%.

 

Amostragem/Oeiras: Cenário estimulado com dois candidatos a prefeito

 

 O questionário do Amostragem também avaliou a rejeição dos candidatos a prefeitura do município de Oeiras. Nos dados levantados, o nome de maior rejeição é o do socialista Carlão (PSol) com 36,5%. Em segundo aparece o ex-secretário Zé Raimundo (PP) com 23% de rejeição. Abimael Rocha (PTN) segue em terceiro com 10% de rejeição registrada pelo Amostragem. Não sabem ou não quiseram opinar representa 13,75%; Brancos e nulos 4,25% e os que responderam não rejeitar nenhum candidato soma 19,5%.

 

Amostragem/Oeiras: Pesquisa mostra rejeição dos candidatos a prefeito

 

Fonte: 45graus

 

 

Mais de Eleições 2016