Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

HRDC realiza Curso de Higiene e desinfecção de Superfícies nos serviços de Saúde

 

O Hospital Regional Deolindo Couto, através da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar -CCIH, realizou nos últimos dias 26 e 27 de agosto, o primeiro Curso de Higiene e desinfecção de Superfícies nos serviços de Saúde.

 

A formação foi direcionada a classe de profissionais da higiene hospitalar, com a finalidade de contribuir para melhorar a Higienização do serviço , utilizando às técnicas e uso correto dos produtos indicados, minimizando assim os riscos para a saúde do trabalhador e do Paciente.

 

Para Luciana Couto, diretora geral, Não resta dúvidas que a limpeza e desinfecção de Superfícies constituem fundamental importância para manter o ambiente hospitalar saudável e podemos defini-la como o cartão postal da instituição.

 

Portanto, atendendo às Normas Regulamentadoras( NRs 06 e 32), após finalização do curso e certificação do mesmo. Os profissionais receberam gratuitamente fardamento e Equipamentos de Protecao Individual- EPIs. Na ocasião, a diretora fez uso da fala, e ressaltou a importância e obrigatoriedade do uso, Pois a atual gestão do HRDC e UPA trabalha conforme orientações gerais da Secretaria Estadual de Saúde - SESAPI.

 

Os participantes agradeceram a oportunidade de poder aperfeiçoar seus conhecimentos e agradeceram também a direção geral, pela sensibilidade em promover saúde e segurança dentro da repartição. Uma das funcionárias com maior tempo de serviço, no uso da sua fala, deixou claro, Que o último treinamento que tiveram na area, aconteceu há 15 anos. E que este, superou todas as expectativas, Pois receberam todo material escrito para consulta rápida, além de Uniforme, EPIs e Certificação de 20h. Encerrou sua fala, parabenizando os profissionais que fazem a comissão de Controle de Infeccao Hospitalar, pela dedicação, compromisso e desenvoltura durante todo o curso.

 

 

ASCOM

Emanuel Vital

Mais de Saúde