Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Eleições 2016: Folhadeoeiras entrevista candidato a vereador, Nilson da oeirascred

 

O portal folhadeoeiras.com realiza uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito e vereador de Oeiras nas eleições 2016. O processo é conhecido dos leitores do portal que desde a eleição municipal de 2012 realiza entrevista com os candidatos a cargo majoritário na cidade.

 

A terceira entrevista a ser veiculada pelo portal folhadeoeiras com candidato a vereador é com o empresário Nilson da oeirascred. O candidato disputa uma vaga de vereador pelo PSD na coligação “Todos por Oeiras”.

 

A intenção do folhadeoeiras é tornar o debate político mais democrático dando oportunidade aos postulantes da cadeira de vereador de Oeiras de expor suas ideias e propostas ao povo que estes se propõem representar.

 

A veiculação das entrevistas segue ordem em que os questionários estão sendo enviados a nossa redação.

 

Confira a entrevista!

 

Folhadeoeiras - Quem é Nilson da oeirascred? Qual a história de vida do candidato no que se refere à sua atuação social; quando e em que nível já esteve dedicado a alguma ação de interesse público?

 

Nilson da oeirascred: Olha minha história de vida todos conhecem, sou filho de um ex-vereador já falecido e uma feirante. Todos sabem da minha trajetória até aqui, jovem que com muito suor e trabalho conseguiu chegar onde estou. Sempre atuei em Oeiras; apoiei alguns candidatos a prefeito e vereador antes de entrar na vida pública. Preocupado não só com lucros criei algumas empresas pra ajudar de forma direta na geração de empregos e dar oportunidades aos jovens que foi sempre minha preocupação. E também de forma discreta nunca fechei as portas pra quem estava precisando de algum auxílio por que acredito que tudo que tenho vem de Deus e sempre tentei retribuir ajudando aos que vinham ate mim.

 

Folhadeoeiras - Para o senhor o que é fazer política e por que decidiu ser candidato a vereador?

 

Nilson da oeirascred: Fazer política é antes de tudo ouvir a população, o político que ouve seu povo os representa quem não ouve representa seus próprios interesses. Coloquei meu nome para apreciação popular e fui eleito vereador na eleição de 2012 fiz por que acredito que a política deve ser composta por homens de bem e honestos. Homens que pesem no  bem comum e não em partidos ou próprio bolso.

 

Folhadeoeiras - Para o senhor, qual é o papel do vereador?

Nilson da oeirascred: O papel do vereador é antes de tudo ser vigilante ser fiscal da coisa pública, é não deixar que uns se apossem daquilo que é de todos. Creio que todo cargo eletivo seja um cargo de serviço a serviço do povo onde o povo é o patrão. A função do vereador é também ouvindo o povo criar leis que os favoreçam.

 

Folhadeoeiras - A honestidade em sua vida pregressa é inquestionável?

Nilson da oeirascred: No meu lema de campanha uso sempre   a frase “A DIGNIDADE QUE O POVO QUER”. Sempre levei essa frase comigo na vida empresarial e agora esses últimos tempos na vida como político por que dignidade a meu ver se confunde com honestidade quem não é honesto nunca será uma pessoa digna. O homem quando não é honesto ele não é digno não é nada.

 

Folhadeoeiras - Se eleito, como será sua atuação, na Câmara de vereadores de Oeiras?

Nilson da oeirascred: Vou continuar fazendo meu trabalho lutando por aquilo que acredito que é proteger principalmente os interesses do povo.  Ajudar o prefeito em bons projetos e ser contra com toda como fui contra os infames projetos de privatização do sistema de aguas e esgoto de Oeiras e contra o projeto de municipalização da previdência dos funcionários municipais.

 

Folhadeoeiras - Deixe sua mensagem ao povo de Oeiras que lhe acompanha nesta entrevista.

Nilson da oeirascred: Minha mensagem é de otimismo e esperança. Oeiras tem a chance jamais vista na história POLíTICA de juntar todos os partidos em prol de um projeto e não de partido. Convido a todos pra sonharmos juntos. E marchamos juntos por uma Oeiras melhor. Quero agradecer a oportunidade de estar aqui podendo participar desse momento.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

 

Emanuel Vital

Mais de Eleições 2016