Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Com dois indeferidos, 50 candidatos disputam vaga de vereador em Oeiras

Câmara Municipal de Oeiras

 Câmara Municipal de Oeiras

A eleição municipal deste ano promete ser a uma das mais concorridas da história de Oeiras, principalmente quando o cargo disputado é o de vereador.

Um número surpreendente de cinquenta candidatos concorre as treze vagas para o legislativo local. Esse numero poderia ter sido maior se a justiça eleitoral não tivesse indeferido dois pretensos concorrentes. Mesmo com essa quantidade de candidatos, o numero não supera os da eleição municipal passada, (2012). No pleito passado, eram cinquenta e oito candidatos que disputava uma das onze vagas do legislativo em Oeiras.

Um dos fatores que tem contribuído para que o número de postulantes ao legislativo oeirense seja grande foi o acréscimo do numero cadeiras, que saiu de onze em 2012, para treze neste pleito de 2016.

A maioria desses candidatos são novatos na política local. No que se refere aos atuais vereadores de Oeiras, três deles; Emerson Gonzaga (PTB), Aleksandra Tapety (PMDB) e Martinho Meneses (PSB) desistiram de disputar suas respectivas reeleições.

O vereador Emerson Gonzaga, não concorre, mas apoia a eleição do seu irmão Deri Gonzaga (PROS). Aleksandra Tapety deixou o legislativo para disputar uma vaga de vice na chapa encabeçada pelo médico Abimael Rocha. No lugar de Aleksandra Tapety, assumiu a suplente de vereadora, Margarete Carvalho. Já o vereador Martinho Meneses, deixou a disputa de vereador para concorrer como vice na chapa do empresário Zé Raimundo. Porém, Martinho Meneses lançou o seu neto, Alexandre Meneses (PP) como candidato a vereador.

 

 

Redação|Folhadeoeiras

 

Emanuel Vital

Mais de Eleições 2016