Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Trio suspeito de amarrar e assaltar prefeito próximo a Oeiras é preso em Pernambuco

 

A Secretaria de Segurança do Piauí informou que três pessoas foram presas em Pernambuco, suspeitas de envolvimento no assalto ao prefeito de Simplício Mendes, Dr Heli de Araújo, ocorrido no início da manhã desta quarta-feira (05/10) na PI-143. As prisões foram efetuadas em Oricuti-PE, para onde o delegado Thiago Damasceno segue nesta tarde para recambiar os suspeitos.

A informar sobre as prisões, a SSP disse que foram apreendidas armas, sendo um revólver 38, uma pistola 380, além de um veículo Fiesta e duas motocicletas. O veículo, uma Hilux tomada no assalto, teria sido recuperada.

Sobre o assalto
O prefeito de Simplício Mendes, Dr Heli (PSD), a primeira-dama Maria do Céo, a filha do casal Janine, e o motorista da família foram mantidos reféns em um assalto no início da manhã desta quarta-feira (05/10). Na ação, eles foram amarrados e deixados dentro do mato por dois criminosos armados, que levaram o veículo, uma Hilux, de propriedade da empresa BR Locadora.

Eles foram abordados na Localidade Castanheiro, trecho da rodovia PI-143 que liga o município de Simplício Mendes a Oeiras, quando seguiam para Teresina, onde tinham compromisso no dia de hoje. Eles tiveram o veículo ultrapassado e interceptado pelos bandidos, que aparentemente não sabiam que se tratava da família do prefeito. Um deles entrou no carro, armado com um revólver, e ordenou que o motorista seguisse.

helidos.png

Dois quilômetros adiante entraram em uma estrada vicinal, onde as vítimas foram deixadas amarradas. Na fuga, um dos bandidos assumiu a direção da Hilux, e o outro permaneceu na Ranger prata, com placa final 9078. Segundo Antilhon Rodrigues, secretário de Administração licenciado, a filha do prefeito foi quem primeiro conseguiu se libertar das amarras, voltou para a rodovia, e pediu ajuda a um motorista que passou na hora.

boletim.png

Tudo ocorreu por volta de 6h, e a família chegou a permanecer por quase uma hora em poder dos criminosos, que ainda procuraram um local específico para deixá-los amarrados. "O prefeito acredita que eles são profissionais, e que não sejam da região. Foram educados o tempo todo, não ameaçaram ninguém de morte e diziam apenas que queriam o carro. Perguntaram ao motorista se o carro estava abastecido, se tinha rastreador", disse por telefone ao 180.

 

180

Emanuel Vital

Mais de Polícia