Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Após ser eleito prefeito, Zé Raimundo, quer municipalizar sistema de abastecimento de água em Oeiras

Prefeito eleito, Zé Raimundo Lopes (PP)

 Prefeito eleito, Zé Raimundo Lopes (PP)

A municipalização de serviços é uma das prioridades do prefeito eleito de Oeiras, Zé Raimundo (PP). Com o objetivo de atrair mais recursos para a cidade e poder investir em diversas áreas, o próximo gestor quer tornar o sistema de abastecimento de água autônomo, saindo do gerenciamento da Agespisa para municipal.

“Isso vai fazer com que a gestão municipal tenha mais recursos para investir em outras áreas. Esse sistema autônomo vai fazer com que esses sistemas que a prefeitura hoje mantem, tanto na zona urbana quanto da zona rural, passem a ser geridas, por essa empresa municipal de abastecimento de agua”, explicou.

O responsável pelo gerenciamento do serviço de abastecimento dágua em Oeiras será o SAAI - Sistema Autônomo de Abastecimento de Água – e está ainda sendo organizado gestão eleita nas últimas eleições. Segundo Zé Raimundo, o projeto está sendo estudado e deve passar ainda pelo Governo do Estado.

“Vamos organizar esse projeto, buscar o Governo do Estado no momento oportuno, para  fazer essa transição e para que a população de Oeiras tenha uma universalização de um sistema de agua tratada”, afirmou

Além do sistema de abastecimento da cidade, Zé Raimundo quer também municipalizar o sistema de trânsito de Oeiras. Segundo ele, já existe uma TAC com o Ministério Público, para que no início da sua gestão, em 2017, já possa dar início ao projeto. “Hoje os recursos que se dizem a respeito do trânsito é dividido entre Estado e município. Com o advento da municipalização, todo ele passa a ser do município”, disse.

Zé Raimundo vê esses projetos como uma alternativa para aumentar a receita do município e poder investir em mais áreas. Além do melhoramento do sistema de abastecimento de água e de transito, ele aponta que outros fatores vão ser beneficiados, como geração de emprego e renda, esgotamento sanitário, dentre outros. “Uma renda que vai esta sendo investida e mantida dentro do próprio município”, finalizou.

 

Az

Emanuel Vital

Mais de Oeiras