Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Piauí registra três mortes por dengue, zika e chikungunya, afirma Sesapi

 

De janeiro a 23 de novembro foram registrados no Piauí três mortes por zika, dengue e  chikungunya, uma para cada doença. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), os números de casos suspeitos são 223, 2.094 e 5.144 de zika, chikungunya e dengue, respectivamente.

O boletim mostrou também que no Piauí foram registrados 193 casos suspeitos de microcefalia associados a processo infeccioso, nos últimos 11 meses. Destes, 97 foram confirmados como processo infeccioso, sendo que dois relacionados ao zika vírus e seis descartados. Os municípios com os maiores números de casos notificados são: Teresina (67), Parnaíba (12) Barras (06), Altos (04), José de Freitas (05) e Piripiri (04).

A Sesapi alerta quer a população deve manter as medidas de prevenção, como verificar se a caixa d’água está bem fechada, não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada, não acumular água em vasilhames, colocar areia nos pratos dos vasos de planta, entre outras iniciativas que auxiliam no controle da doença.

 

G1

Emanuel Vital

Mais de Saúde