Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

PETI/Oeiras conclui atividades de 2016

 

Ocorreu na última terça-feira (06) a conclusão das atividades realizadas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na cidade de Oeiras. O evento foi realizado no Cine-Teatro Oeiras e contou com a participação de familiares, profissionais do setor da assistência social e convidados.

As atividades do ano de 2016 foram encerradas em grande estilo, tendo como principal atração o grupo de balé do setor e que recebe total apoio e incentivo da Prefeitura de Oeiras.  O corpo de danças é formado, na sua maior parte, por crianças em situação de vulnerabilidade social que residem em diversos bairros da cidade  e com idade entre 06 a 16 anos.

De acordo com Juliana Caroline, coordenadora do PETI em Oeiras, o evento foi um momento oportuno para mostrar aos pais e demais convidados o trabalho que é executado diariamente pelo programa. “Foi um espetáculo de encher os olhos, o que mais nos deixa felizes é poder perceber a satisfação dos familiares e principalmente das crianças, que além de viverem a magia da dança puderam contar também com um figurino totalmente completo de bailarina clássica”, pontuou Juliana.

Na cidade de Oeiras, várias são as ações propostas pelo PETI no sentido de dinamizar o cotidiano dos beneficiados pelo programa, assegurando-os conhecimento e entretenimento. Atualmente a sede do PETI fica na Praça da Juventude, local amplo onde se pode desenvolver diversas oficinas, tais como de violão, teclado, bateria, sanfona, balé, skate e várias modalidades esportivas.

Atualmente esses serviços, que antes ficavam centrados no perímetro urbano de Oeiras, estão sendo levados à zona rural. Ao todo já são seis comunidades beneficiadas, onde crianças e adolescentes podem ter acesso à oficinas de hip hop, flauta doce e práticas esportivas.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

 

ASCOM

 

Emanuel Vital

Mais de Cultura