Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Policia prende 8 pessoas e apreende 20 kg de drogas em operação contra o tráfico em Oeiras

 

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Oeiras, deflagrou nesta quinta-feira (23/02) a operação 'Mercador', dando cumprimento a 15 mandados de busca e oito mandados de Prisão visando combater o tráfico de drogas e crimes relacionados naquela região.

Cerca de 60 policiais estão envolvidos na ação, entre policiais civis e militares. Até o momento cinco pessoas foram presas e 20 kg de drogas foram apreendidos.

A ação conjunta e é encabeçada pela Delegacia Regional de Oeiras e conta a participação de 60 policiais civis e militares de Teresina e do interior.

Nove pessoas foram presas entre elas: Amadeu Batista de Carvalho “Porroló”, Flavio da Conceição Brandão Cortez, Lucas Rodrigues de Sousa, Lucas de Freitas Barbosa Júnior conhecido como “Junior Play”, Breno Ferreira Pereira, Marcelo da Silva Pereira, Francisco Cardoso Lima, Josué Bispo Nascimento e Taira Samara Rodrigues Carvalho.

No decorrer da investigação foi descoberta a conexão entre traficantes e suspeitos que estavam praticando vários crimes na cidade de Oeiras, relata o delegado regional Antônio Nilton, “Crimes patrimoniais (roubo, furto e receptação) são fomentados pelo tráfico de droga, tudo decorre do tráfico, por isso a ênfase em combater”.

A Operação Mercador faz parte de um conjunto de ações da Polícia Civil para coibir o tráfico de drogas durante o período de Carnaval, no litoral, em Teresina e principais cidades do interior.

 

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras