Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Eletrobras chama 170 prefeituras do PI para negociar débito de R$ 30 milhões

 

A Eletrobras Distribuição Piauí negocia até a próxima quarta-feira (22) um débito de R$ 30,9 milhões com 170 prefeituras municipais. Os gestores que não regularizarem suas pendências terão o fornecimento de energia cortado nos prédios administrativos, apenas os serviços essenciais como saúde e educação são poupados.

Até esta segunda-feira, 61 prefeitos procuraram o atendimento da Eletrobras para realizar a negociação e cerca de 50% da dívida do segmento público municipal já foi negociada.
“Foi estabelecido um cronograma de atendimento junto a APPM ( Associação Piauiense de Municípios), convidamos as prefeitos em horários agendados para não ter transtorno. Aqueles que não apareceram e não remarcaram o atendimento, estão sujeitos ao corte do fornecimento de energia”, disse Márcia Daniella, gerente de grandes consumidores da Eletrobras Piauí.

Devido à inadimplência das prefeituras, em 2016, a Eletrobras Piauí realizou 1.456 suspensões do fornecimento de energia elétrica em prédios de órgãos públicos municipais em todo o Estado.

A campanha da empresa prevê condições especiais para viabilizar a negociação, com parcelamento dos débitos no limite máximo de 180 meses. O valor da parcela é definido pelo Sistema de Gestão Comercial, de modo a não ultrapassar 30% da última fatura de consumo regular do agrupamento do município.

“Algumas prefeituras pediram simulação e ficaram de dar resposta. Se não der para atender a todos, eles têm que nos que procurar para uma negociação. Até o momento a receptividade tem sido positiva, embora alguns tenham ficado assustados com o tamanho da dívida. Apesar disso, viram na negociação a possiblidade de ficar adimplente. Alguns, com débitos elevados, pediram mais flexibilidade, mas não foi possível”, contou.

Emanuel Vital

Mais de Economia