Curta a nossa página
06/04 21h52 2017 Você está aqui: Home / Reportagem Especial Emanuel Vital Imprimir postagem

Procissão da “Fugida” marca inicio da maior semana santa do Piauí

Fiéis católicos de Oeiras participaram da “Procissão da Fugida” do Bom Jesus dos Passos na noite dessa quinta-feira (06). A peregrinação em direção à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário aconteceu após Dom Edilson Nobre ter presidido, às 19h, a Celebração Eucarística, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória.

A imagem de Bom Jesus dos Passos deixa a Catedral de Nossa Senhora da Vitória, coberta por um dossel roxo, e acompanhada por uma multidão de fiéis, até a colina do Rosário, onde fica a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. Este ritual simboliza a fuga de Jesus Cristo para o Monte das Oliveiras.

Após a chegada da imagem que está envolta em um tecido roxo começa uma homenagem ao santo ao som de cantos e orações. Este ano as orações foram presididas pelo Bispo diocesano Dom Edilson Nobre.

Durante a noite da quinta e dia da sexta-feira, a Igreja do Rosário se transforma num santuário do Bom Jesus dos Passos.

 

Redação|Folhadeoeiras

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas