Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Chapa Assis Carvalho vence eleição para Diretório Estadual do PT no Piauí

 

A chapa liderada pelo deputado federal Assis Carvalho venceu as eleições para o Diretório Estadual do PT, realizada neste domingo (09). Já o pleito do Diretório Municipal não ficou definido e será realizado segundo turno.

Assis Carvalho obteve 65,60 % votos (6.523 votos válidos). Foram mais de 10 mil petistas que compareceram as urnas no último domingo. O candidato Pedro Calisto obteve 34% dos votos válidos. As informações foram confirmadas pela assessoria de comunicação do deputado Assis Carvalho.

A posse do novo presidente acontece no dia 05 de maio durante o congresso estadual, onde os delegados municipais irão homologar ou não a chapa vencedora. Com o resultado deste domingo (09), Assis Carvalho conta com quase dois terços dos delegados.

Por meio de uma eleição interna, o PT define ainda os delegados que irão participar das eleições para as direções estadual e nacional e também os que vão participar do congresso nacional do partido, marcado para junho.

O deputado Assis Carvalho substitui a senadora Regina Sousa e estará a frente do partido até 2018.

Já para o Diretório Municipal haverá segundo turno, no próximo dia 30 de abril. O segundo turno será entre o vereador Gilberto Paixão e Nayara Costa. Neste domingo, nenhum dos dois candidatos obteve 50% dos votos.

A votação em Teresina ocorreu no Colégio Estadual Engenheiro Sampaio, na Avenida Campos Sales, Zona Norte da cidade.

 

AZ

Emanuel Vital

Mais de Acidente