Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sindicatos prometem parar Oeiras em protesto contra a reforma da previdência

 

Uma reunião que aconteceu na tarde desta segunda-feira (24) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras, definiu o movimento de GREVE GERAL também na cidade de Oeiras que vai acontecer na próxima sexta feira (28) e promete parar a cidade em função da reforma da previdência que esta em trâmite no congresso nacional.

Durante a reunião ficou definida a concentração apartir das 8h da manhã na praça Costa Alvarenga, onde os manifestantes sairão em caminhada pelas ruas do centro histórico até as imediações da agência do INSS em Oeiras.

A pretensão dos organizadores do evento é mostra insatisfação contra a terceirização e as reformas trabalhista e previdenciária proposta pelo presidente Michel Temer. Diversos alunos das escolas da rede estadual e municipal se farão presentes ao evento. Além disso outras categorias são convidadas a se manifestarem.

Para a professora Paulina, presidente do Sinte-PI, “ é o momento de nos unirmos de fazer deste movimento grevista não um feriado, mais um momento de reflexão de modo que todas as pessoas tenham consciência dos prejuízos que isso trará para nós e para as futuras gerações, caso essa reforma venha ser aprovada pelo congresso” assegura Paulina.

De acordo com Gilmar Fontes, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras, “Devemos unir forças e não aceitar calados o que o governo golpistas que nos impor, essa é uma luta que envolve todas as classes, seja trabalhadora rural ou não” afirmou.

Estiveram presentes na reunião de mobilização representantes do IFIPI, Sinte-Pi, (Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Estado, Sintemo (Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Município, Sindicato da Construção Civil, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato dos Agentes comunitários de Saúde de Oeiras).

 

Redação|Claudevâncio Macedo

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras