Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Câmara Municipal aprova projeto de reforma administrativa em Oeiras

 

Foi aprovado na noite desta segunda-feira, 24, pela Câmara Municipal de Oeiras, o projeto de lei de autoria do poder executivo que muda a estrutura administrativa local.  

A proposta do executivo altera a lei 1.786/2015 que aumenta de 256 para 286 cargos em comissão criando mais 31 novas funções, sendo que 26 destas ficam para a nova Secretaria Municipal de Finanças que também fora criada com a nova proposta.

Na proposição, o prefeito José Raimundo (PP) também pede alteração na estrutura da atual Secretária de Administração e Finanças que agora fica desmembrada, passando o município de Oeiras a ter distintamente a Secretária Municipal de Administração e a Secretaria Municipal de Finanças.

De acordo com o projeto de lei, durante os quatro anos de mandato do prefeito Zé Raimundo, esses cargos custarão aos cofres públicos da cidade de Oeiras a soma de R$14.603.280,00 (quatorze milhões, seiscentos e três mil, duzentos e oitenta reais).

O prefeito justifica que o objetivo da lei, e a criação da nova secretaria, é facilitar o desenvolvimento do trabalho, e melhorar a eficiência tanto administrativa como financeira.

Para a oposição, o projeto não traz benefícios a população e gera uma despesa anual superior a R$ 3.000,000,00 (três milhões de reais).

O novo projeto de lei foi aprovado por 7 votos a  favor e 5 cinco votos contrários.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras