Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

97% dos eleitores em situação irregular no Piauí podem ter títulos cancelados

 

No Piauí, dos 16.927 eleitores que estavam irregulares com a Justiça Eleitoral, apenas 510 compareceram até o dia 02 de maio para se regularizarem. Isso representa apenas 3% do total de eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições e podem ter o título cancelado em breve. Em todo Brasil são quase 1,9 milhão de eleitores na mesma situação. 

O levantamento divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta semana, contabilizou também que em Teresina, apenas 114 pessoas das 4.530 que deveriam ter comparecido, se regularizaram.

Quem não regularizou a situação do título eleitoral poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.

A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Em 2015, foram cancelados 1.711.267 títulos de eleitores que não regularizaram a situação junto à Justiça Eleitoral. Já em 2013, um total de 1.354.067 eleitores tiveram seus títulos cancelados por não terem votado nem justificado a ausência nas três últimas eleições realizadas até 2012.

fonte:cidade verde.com

Mateus vital

Mais de Geral