Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeiras registra 12ºC e tem uma das temperaturas mais baixas do Nordeste

 

Os últimos registros de temperatura no estado do Piauí tem sido uma novidade. O estado está batendo recorde com as baixas temperaturas. A cidade de Oeiras, por exemplo, registrou no último dia, 14, a temperatura de 12,8º, segundo o site Clima Tempo.

No mesmo dia14, outras cidades da região nordeste registram temperaturas baixas como: 15,2°C em Caxias (MA), 13,1°C em Piatã (BA). Para este sábado, 15, a previsão do mesmo instituto é que a temperatura mínima esteja abaixo dos 20ºC. A temperatura prevista será de 18ºC.

A resposta para este fenômeno se deve a combinação de noites sem nuvens e a eventual passagem de ventos frios de origem polar pelo Nordeste que podem causar uma acentuada queda da temperatura em muitas áreas da Região.

Perigo

Uma grande massa de ar seco que já atua sobre o Brasil ganha força sobre o Nordeste. A umidade tende a diminuir em toda a Região e as noites vão ficar mais secas e frias. Com o sol forte, a temperatura sobe muito durante o dia e a tarde é quente. No oeste da Bahia, centro-sul do Maranhão e do Piauí, os níveis de umidade do ar devem atingir marcas em torno dos 20% nas horas mais quentes do dia representando perigo a saúde dos moradores.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras