Curta a nossa página
11/08 14h10 2017 Você está aqui: Home / Oeiras Emanuel Vital Imprimir postagem

Programa levará internet gratuita para espaços públicos em bairros de Oeiras

Oeiras está entre os 36 municípios do Piauí contemplados pelo programa do governo federal “Cidades Digitais”, que tem o objetivo de ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros, através do acesso a uma internet rápida e gratuita.

Nesta quarta-feira, dia 09, o senador Ciro Nogueira solicitou ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, a liberação da primeira parcela do convênio do programa para a cidade de Oeiras.

O Cidades Digitais começou a ser implantado em Oeiras, em 2015, na gestão do ex-prefeito Lukano Sá. Através dele, a cidade receberá um total de 10 Km de fibra óptica, destinado a espaços públicos como o Mercado Municipal “Dona Lili”; o Centro Histórico, com atenção voltada para a Praça das Vitórias e o Largo do Rosário.

Por meio da conexão, outras partes da cidade também serão beneficiadas, como a Praça Zé de Helena, no Bairro Jureminha; secretarias municipais e a região do Uberaba, que tem se tornado uma referência na edificação de centros educacionais, após o estabelecimento do campus do IFPI.

De acordo com o prefeito José Raimundo, a implantação do Cidades Digitais é um marco para o município, pois fomenta o desenvolvimento econômico e social, favorecendo a inclusão digital e contribui para a redução das desigualdades sociais, promovendo a autonomia tecnológica dos oeirenses.

 

Maisoeiras


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas