Curta a nossa página
11/08 19h43 2017 Você está aqui: Home / Oeiras Emanuel Vital Imprimir postagem

Droga é tema de palestra em ação sobre o dia da família em Oeiras

Na manhã desta sexta feira, dia 11 de agosto de 2017, dando continuidade às ações do dia da Família contra as Drogas, a Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos promoveu palestras com os seguintes temas: ações de prevenção ao uso e abuso de drogas licitas e ilícitas e  fazenda da esperança, uma instituição de recuperação e de prevenção às drogas.

Participaram das palestras o Bel. Menandro Pedro Lopes, delegado de policia civil de classe especial; o Sr Raimundo Lourenço da Silva Júnior, agente de policia civil de classe especial; o Sr Valmir, escrivão de policia da DEPRE, o Sr Adão Silva, representando a secretária municipal de assistência social de Oeiras, Padre João de Deus, pároco da Paróquia da Sagrada Família, presidente da fundação dom Edilberto e vice- presidente da Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos; o sargento James Morais, representando o 14 BPM; professora Maria dos Remédios Santos, coordenadora da Fazenda Bom Jesus dos Passos e alunos das redes pública e privada e pessoas da comunidade.

O consumo de drogas lícitas e ilícitas é um dos maiores desafios da sociedade atual; os custos sociais, políticos, econômicos e de saúde, associados às drogas afeta a vida de todos nós. O cosumo e o tráfico têm trazido consequências devastadoras, diante desse contexto é que a Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos, em colaboração com a semana estadual de combate ás drogas, está realizando o “dia da família contra as drogas”, com a finalidade de sensibilizar a sociedade sobre ações de prevenção ao uso e abuso de drogas, além de levar ao conhecimento da população o trabalho de tratamento, a prevenção e reinserção social de pessoas que sofrem de dependência de substancias psicoativas.

O delegado Menandro Pedro,um dos palestrantes do evento, tem realizado um trabalho com o objetivo de resgatar vidas, e conseguir multiplicadores. “Quando falo do submundo das drogas, é submundo mesmo, o dependente químico, quando entra, derrapa, quando percebe já está no fundo do poço,e ele não vai só, vai com toda a família, são muitos os casos de pai, mãe, avós, não é fácil e a destruição é rápida, não adianta experimentar, é dizer não, quando me refiro às drogas eu me refiro não só as drogas ilícitas, mas também as lícitas, a porta de entrada das drogas ilícitas são as licitas: o álcool, tabaco, são seus derivados; jovens de 16 anos sendo abusadas, depois de estar sob efeito do álcool, a pessoa usa inconsciente, no dia seguinte a pessoa não sabe de nada” afirma o delegado.

A fazenda da esperança bom Jesus dos passos, nos seus 05 anos de existência, vem desenvolvendo um trabalho de prevenção ao uso de drogas, em conjunto com a comunidade local, bem como colaborando para a recuperação de dependestes químicos, por meio do resgate e fortalecendo suas condições de autonomia e independência a fim de restaurar a pessoa humana.

 

Por Camilla Marques




 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas