Curta a nossa página
14/08 23h01 2017 Você está aqui: Home / Concursos Emanuel Vital Imprimir postagem

Confira os vencedores no concurso de redação promovido entre estudantes de Oeiras

Um dos principais objetivos do 1˚ Encontro Regional do Ministério Público do Estado do Piauí, realizado nos dias 04 e 05 de maio deste ano, era promover a integração entre a instituição e a comunidade. Por isso, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), os Centros de Apoio Operacional, a Ouvidoria e a Assessoria Especial de Planejamento e Gestão organizaram a mostra “MP em Ação”, que foi prestigiada por alunos do Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) “Desembargador Pedro Sá”.

Os estudantes assistiram a apresentações sobre a atuação do Ministério Público nas áreas de defesa do meio ambiente, da saúde, da infância, da educação, da pessoa com deficiência, da pessoa idosa, da segurança e do patrimônio público. Também puderam conferir os trabalhos desenvolvidos pela Ouvidoria do Ministério Público, importante órgão que promove o contato direto entre os cidadãos e a instituição.

Em seguida, foram abertas inscrições para um concurso de redação: os alunos do 3˚ ano do ensino médio matriculados na unidade escolar apresentaram produções textuais com desenvolvimento do tema “O Ministério Público para MIM”. Hoje, o CEAF divulga o resultado final, com os dez vencedores que serão premiados com uma visita guiada às sedes do Ministério do Público do Estado em Teresina. Os trabalhos foram avaliados por comissão específica, constituída por um Procurador de Justiça, um Promotor de Justiça e um servidor do MPPI.

Na próxima quinta-feira (17), às 9h, na Sede – Zona Leste, será realizada solenidade em homenagem aos estudantes, com entrega de certificados e leitura dos textos produzidos. Confira abaixo as redações vencedoras.

1˚ lugar – Zaira Matos Teixeira

2˚ lugar – Gabriela Maria Lustosa Sousa

3˚ lugar – Laynara Vitória da Silva Vieira

4˚ lugar – Ingride Lavane Camilo da Silva

5˚ lugar – Melissa Miranda Lustosa Sousa

 6˚ lugar – Luanne Maria da Costa Martins

7˚ lugar – João Gabriel de Sousa Ferreira

8˚ lugar – Beatriz Benedita Lourdes Santos

9˚ lugar – Rubenilson de Sousa Lima

10˚ lugar – Ana Queila Gonçalves Silva

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas