Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Estudantes do CETI Pedro Sá são premiados em evento solene do MP em Teresina

Estudantes do CETI Pedro Sá são premiados em evento solene do MP em Teresina

 Estudantes do CETI Pedro Sá são premiados em evento solene do MP em Teresina

Foi realizada nesta quinta-feira, 17, a solenidade de premiação dos dez vencedores do concurso de redação e poesia ?O Ministério Público para mim?, e como parte da ação MUNDO DO TRABALHO do PROEMI - Programa Ensino Médio Inovador, promovido entre os alunos do 3? ano do ensino médio do Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) Desembargador Pedro Sá, em Oeiras. Em maio, os estudantes prestigiaram a mostra ?MP em Ação?, realizada durante o 1? Encontro Regional do Ministério Público. Em seguida, os estudantes puderam expressar seu aprendizado sobre o trabalho da instituição, por meio da produção de textos.

O CETI Pedro Sá foi incluída neste concurso de redação através de uma ação do promotor oeirense, Dr. Carlos Rubem.

Durante o evento de premiação, o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, parabenizou pessoalmente os vencedores. "Sinto-me muito feliz ao constatar que os estudantes construíram um valioso conhecimento sobre o Ministério Público, traduzindo perfeitamente a missão institucional: proteger a sociedade, promovendo a cidadania", declarou ele.

Os certificados de premiação das duas primeiras colocadas foram entregues pela Procuradora de Justiça Raquel Costa Normando, presidente da Comissão Organizadora do Encontro Regional. Na ocasião, Zaira Matos Teixeira e Gabriela Maria Lustosa Sousa apresentaram seus textos. Os demais certificados foram entregues por Promotoras de Justiça que atuam à frente da Chefia de Gabinete, de Centros de Apoio Operacional e da Assessoria Especial de Planejamento e Gestão.

Em seguida, estudantes e professores fizeram uma visita guiada aos órgãos do Ministério Público sediados no prédio da Zona Leste de Teresina e na Procuradoria Geral de Justiça.

Além dos 10 alunos premiados, participaram da solenidade Edgar Sousa (Diretor do CETI Desembargador Pedro Sá); Josimar Alves (Coordenador do CETI Desembargador Pedro Sá); Ioneide Ferreira (Professora de Língua Portuguesa dos alunos vencedores no Concurso de Redação e Poesia do Ministério Público); Maria do Rosário de Fátima Matos Teixeira Pereira (Mãe da aluna Zaira Matos Teixeira, primeira colocada no Concurso) e Jussandra Maria de Abreu Lustosa Sousa (Mãe da aluna Gabriela Maria Lustosa Sousa, segunda colocada no Concurso).

Foi realizada, na manhã de hoje (17/08), a solenidade de premiação dos dez vencedores do concurso de redação e poesia “O Ministério Público para mim”, promovido entre os alunos do 3˚ ano do ensino médio do Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) Desembargador Pedro Sá, em Oeiras. Em maio, os estudantes prestigiaram a mostra “MP em Ação”, realizada durante o 1˚ Encontro Regional do Ministério Público. Em seguida, os estudantes puderam expressar seu aprendizado sobre o trabalho da instituição, por meio da produção de textos.

Durante o evento de premição, o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, parabenizou pessoalmente os vencedores. “Sinto-me muito feliz ao constatar que os estudantes construíram um valioso conhecimento sobre o Ministério Público, traduzindo perfeitamente a missão institucional: proteger a sociedade, promovendo a cidadania”, declarou ele.

 

Pessoas sentadas no auditório, observam um homem de pé falando

 

Pessoas sentadas em auditório

Pessoas de pé olhando para uma mulher que fala e segura uma pasta nas mãos

 

Emanuel Vital

Mais de Educação