Curta a nossa página
27/08 11h27 2017 Você está aqui: Home / Reportagem Especial Emanuel Vital Imprimir postagem

Agricultor encontra raiz de macaxeira gigante na zona rural de Oeiras

O agricultor oeirense, Ângelo Martins Rodrigues, 82 anos, acabou de realizar um grande achado em sua propriedade. O Agricultor é morador da localidade Lagoa do Meio na fazenda Várzea Branca na zona rural de Oeiras.

Em uma vida toda dedicada ao campo, o agricultor se surpreendeu ao colher uma raiz de macaxeira ‘gigante’. O local onde á raiz foi encontrada é o mesmo onde anualmente o agricultor usa para cultivar a planta para o consumo da família.  

O tubérculo encontrado por ‘Seu Ângelo’ nome pelo qual o agricultor é mais conhecido na região pesa entorno de 10 quilos e aproximadamente 70 centímetros. Com essas proporções, a raiz da macaxeira chama atenção por não ser comum a colheita de raízes com tamanho desenvolvimento.

Para o técnico agrícola ouvido pelo folhadeoeiras, condições favoráveis como abundancia de água, solo arável e rico em matéria orgânica pode contribuir para o grande desenvolvimento das raízes. 

O agricultor informou ao folhadeoeiras que a macaxeira ‘gigante’ não será comercializada e servirá para alimento familiar.

 

Redação|Folhadeoeiras

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas