Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeirense José Augusto Nunes é nomeado para Codevasf

 

O PSB do Piauí vai ampliando suas marcas dentro do governo Michel Temer e mais ainda dentro da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). E quem volta à casa é um velho conhecido da Companhia: o advogado José Augusto Nunes, que foi figura-chave no governo de Wilson Martins, o presidente estadual do partido.

José Augusto foi nomeado chefe-de-gabinete do presidente da Codevasf, o piauiense Avelino Neiva. Avelino foi uma indicação da bancada do PSB, com aval dos deputados estaduais e federais, mas com a assinatura em destaque do deputado Heráclito Fortes, que tem ligação mais próxima com o presidente da República.

O novo chefe de gabinete da Codevasf substitui Lucianita Ribeiro Dayrell. A indicação de José Augusto tem a influência direta de Wilson Martins, com quem tem ligação mais estreita desde quando o ex-governador ainda ocupava uma cadeira de deputado estadual.

A indicação também mostra maior aproximação do PSB do Piauí com o governo Temer, já que a representação do partido na Câmara dos Deputados se dividiu ao apreciar matérias de interesse do Palácio do Planalto. Um desses casos foi a votação da denúncia contra Temer: Heráclito e Átila Lira votaram contra a denúncia, enquanto Rodrigo Martins votou a favor.

Ao assumir a função de chefe-de-gabinete, José Augusto retorna à Codevasf, da qual foi diretor nos anos de 2012 e 2013. Por indicação de Wilson Martins, ele ocupou o cargo de Diretor de Revitalização das Bacias Hidrográficas do São Francisco e Parnaíba. Ele deixou o posto em novembro de 2013, logo após o PSB decidir abandonar o governo Dilma Rousseff.

 

Cidadeverde

Emanuel Vital

Mais de Geral