Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Alunos denunciam precariedade e desmaios em escola de tempo integral

 

Estudantes da Unidade Escolar Professor Antônio Tarciso Pereira e Silva, localizada na Avenida Hugo Bastos, no bairro Santa Bárbara, Zona Leste de Teresina, denunciaram más condições na unidade que funciona em tempo integral. Segundo os alunos, há salas sem condicionadores de ar e até falta de água para beber, o que teria ocasionado 3 desmaios nesta terça-feira (29). A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) disse que a escola possui estrutura satisfatória.

Um dos alunos, que preferiu não se identificar, relatou ao G1 que todos os dias estudantes passam mal devido ao forte calor.

“É um calor insuportável. Como se isso não bastassee, falta água todos os dias para a gente beber. O problema ocorre por volta das 9h e a gente só sai às 1h, passando todo esse tempo com sede e calor. Muita gente passa mal, como nesta terça-feira que três alunas saíram carregadas após desmaiarem em sala de aula devido ao calor”, contou o aluno.

Outro estudante, que também não quis se identificar, contou que nas salas existem apenas ventiladores e que muitos alunos já estão desmotivados para irem à aula. “Muitos amigos nem vão mais para a escola por causa do calor. É muito quente, alguns ventiladores não funcionam e a falta de água para consumo também é um absurdo. O pior de tudo que é de tempo integral”, afirmou o outro estudante.

 

Unidade Escolar Professor Antônio Tarciso Pereira e Silva de Tempo Integral (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Unidade Escolar Professor Antônio Tarciso Pereira e Silva de Tempo Integral (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

 

Em nota, Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informa que o CETI Antônio Tarcísio Pereira e Silva é uma escola que possui estrutura satisfatória, com duas quadras poliesportivas, dois blocos de salas de aula, vestiários, e refeitório.

Segundo a Seduc no último mês de junho a escola recebeu reparos nos passeios que dão acesso as salas, reforçando a estrutura da cobertura. Além disso, encontra-se em fase final de licitação a reforma, climatização e instalação da subestação de energia para a referida escola, de forma a atender as necessidades da unidade.

No que se refere ao abastecimento de água, a Seduc acredita que tenha sido um problema pontual e entrará em contato com a Agespisa para saber as causas da falta de água e solicitar providências.

Emanuel Vital

Mais de Educação