Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

PODEMOS quer Norberto Campelo na disputa pelo governo do Estado

 

O advogado e membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Norberto Campelo, foi convidado pelo senador Álvaro Dias para se filiar ao PODEMOS e disputar a vaga no governo do Piauí. Além dele, o presidenciável conversou com o advogado Sigfroi Moreno para ingressar, também, ao partido. A intenção é que ele dispute uma das vagas para o Senado Federal.

De acordo com o presidente estadual da sigla, o objetivo do partido é de apresentar novas opções para os eleitores. Silas Freire diz ter a expectativa de poder contar com juristas de renome nacional e de empresários piauienses para um novo modelo de fazer política. “Esse movimento visa chamar o cidadão de bem para política. Não podemos apenas atirar pedras no momento político e sim mergulhar e fazer diferente”, afirmou. 

O deputado afirmou que recebeu uma sinalização positiva dos convidados, mas a confirmação sobre a filiação só deve acontecer no final do mês de setembro. Isso porque Norberto Campelo deverá deixar o CNJ no dia 23 e só deve definir seu ingresso na política após esta data. 

Ao O DIA, Norberto Campelo confirmou o convite e a pretensão de se filiar ao partido para possível disputa ao governo. De acordo com o advogado, O PODEMOS, por ser recém-criado, pode apresentar soluções novas para os problemas no Estado. “Em um primeiro momento, claro, ficamos assustados com a ideia. Nunca esteve nos nossos planos, mas considerando os argumentos do senador e dessa situação caótica do estado e país, entendemos por bem aguardar os acontecimentos”, declarou.

Para Norberto, a proposta de renovação do quadro político estadual apresentada pelo partido é viável e bastante aceitada por ele e Sigfroi.  “A intenção do senador é apresentar pessoas novas. E ele, sendo politico experiente, alguém muito respeitado, a gente deu atenção merecida. A gente deve colaborar no incentivo a outros cidadãos que possam participar da politica. Não podemos deixar nas mãos de poucos porque isso não tem dado certo”, pontuou.

Segundo Silas Freire, Sigfroi Moreno afirmou que não possui impedimento e disse que não pode se omitir nesse momento de dificuldade no Brasil, e de pronto anunciou seu engajamento no projeto. A reportagem do Jornal O DIA tentou contato com o advogado, mas as ligações foram encaminhadas à caixa postal.

A previsão é que até o final do mês de setembro o presidenciável Álvaro Dias venha a Teresina para oficializar as filiações e apresentar as propostas do PODEMOS de mudar o Brasil.

 

O dia 

Emanuel Vital

Mais de Política