Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Caminhão com carga de gás com destino a Oeiras avaliada em R$ 120 mil é roubado

Caminhão roubado é similiar ao da fotografia (foto: divulgação)

 Caminhão roubado é similiar ao da fotografia (foto: divulgação)

Um caminhão carregado de botijões de gás de cozinha foi roubado com toda a carga, que está avaliada em R$ 120 mil. De acordo com as informações essa carga de gás tinha como destino a cidade de Oeiras.

O caso ocorreu na última sexta-feira (15) e até o momento, o proprietário do veículo, o comerciante José do Nascimento Filho, não recebeu informações sobre o carro e o material roubado. José é comerciante na cidade de Picos (PI). 

O comerciante pede ajuda para localizar o veículo Mercedes Benz, modelo Atron 2324, na cor vermelha, placa PIU 4841 (Picos-PI),  O caminhão estava carregado com 536 botijões P13 e dez cilindros de gás industrializado P15. O proprietário registrou Boletim de Ocorrência na região do ocorrido.

José Filho comentou que o veículo saiu de Crato (CE) com destino a Picos (PI) quando o motorista, Valderir dos Santos, foi surpreendido por um carro e três homens armados, na Serra de Aratama, no município de Assaré (CE).

“O motorista estava subindo uma serra, devagar, quando apareceu esse carro com três pessoas armadas. O carro foi se aproximando e fez o motorista parar o caminhão. Eles colocaram o motorista deitado no banco. Isso foi umas 11h40 da manhã, eles ficaram com o motorista na mata até umas 20 horas, quando liberaram. O motorista caminhou uns 30 km com uma chinela só até conseguir ajuda em um posto da Sefaz”, disse o comerciante.  

José Filho declarou ainda que nas últimas semanas, dois comerciantes de gás de cozinha também tiveram os seus caminhões com toda a carga roubada. A carga tinha como destino Oeiras (PÌ) e Fortaleza (CE). 

Ele acredita que é uma quadrilha organizada para roubar essas mercadorias e revender a baixo custo.

Cidadeverde

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras