Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Após rebelião, polícia de Oeiras reforça segurança na penitenciária de Floriano

 

Policiais de Oeiras foram chamados para reforçar a segurança da penitenciária de Floriano. Detentos da penitenciária Gonçalo de Castro Lima, localizada em Vereda Grande, no município de Floriano, iniciaram uma rebelião por volta das 10h nesta quinta-feira (21). Na penitenciária há mais de 300 detentos e não há informações sobre quantos aderiram à rebelião.

Segundo o tenente-coronel Rubens Lopes, comandante de policiamento do município, os presos quebraram as celas e arrancaram barras de ferro das paredes. Foram enviados reforços da Polícia Militar de Floriano, Água Branca, Oeiras, Canto do Buriti e homens do Bope de Teresina. Cerca 52 homens em sala de aula, do curso de formação de sargentos, foram acionados para a se deslocarem ao local.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. A suspeita é de que os presos tenam se revoltado devido à suspensão das visitas, por conta da greve dos agentes penitenciários, que acontece há 10 dias. Uma ordem judicial determinou cumprimento de 60% dos serviços, mas alguns ainda estão suspensos.

Fonte: Portal R10

 

 

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras