Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Morre Naniha, ex-prefeita do município de Tanque do Piauí

Foto: Toinho Alves

 Foto: Toinho Alves

Joana Silva - Naninha morreu aos 81 anos em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral – AVC na manhã do última quarta-feira (20). Ela estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no HUT.

Popularmente conhecida como Dona Naninha, ele militou na política desde cedo buscando sempre o bem estar do povo a época ainda município de Oeiras, foi suplente de vereador pelo PMDB em 1982, em 1993 participou ativamente no processo de emancipação da cidade de Santa Rosa do Piauí, onde foi eleita vereadora no ano seguinte, em 1994 daí passou ao processo de emancipação de Tanque do Piauí, sendo então Naninha a principal responsável pelo processo e que no ano seguinte eleita a primeira prefeita de Tanque do Piauí pelo antigo PFL, eleita em 1996, sendo empossada em 1997, e reeleita em 2000 para o mandato 2001 – 2004.

Primeira mulher a assumir a prefeitura de Tanque do Piauí, era divorciada e deixa dois filhos Gilberto e Maria das Dores.

O velório do corpo acontece na casa da família em Teresina das 14 as 17 hs e depois segue para Tanque do Piauí onde incialmente será velada na sua residência e pela manhã haverá missa de corpo presente na Igreja de São Sebastião as 15:00hs e as 16:00hs hs será velada no Plenário da Câmara Municipal para uma homenagem.

O enterro será às 17h deste sábado (23), no cemitério de Tanque do Piauí.

O prefeito municipal Filho Tiú, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Naninha.

 

Chapadagrande.com

Toinho Alves

Mais de Necrológico