Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

B.Sá lamenta aumento nas tarifas de energia

Foto: Alepi

 Foto: Alepi

Usando o tempo de dois minutos destinados aos pequenos avisos, o deputado B.Sá (PSB) falou que ver com tristeza, diante da crise pela qual o país atravessa, a notícia de que a Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou reajuste de 27 por cento da tarifa de energia para os consumidores e mais de 30 por cento, para as indústrias.

Ele lembrou que o fornecimento de energia, no caso da Eletrobrás Piauí, por exemplo, não tem a qualidade satisfatória,  para atender o consumidor, de modo geral. “É comum a gente saber que existe com frequência a falta ou oscilação dessa energia. E nesse momento, de crise, acontece um reajuste tarifárico de mais de 27 por cento, onde os índices de inflação não correspondem a tal aumento”, lamentou.

B. Sá aproveitou para falar de outra notícia, vista por ele, sobre a edição do ato de orçamento, publicado pela Agência Nacional de Águas, onde é relatado o panorama completo, do sistema de esgotamento de água, em todos os municípios dos estados do Brasil.

O deputado relata que no Piauí, nos municípios que têm cobertura de esgotamento sanitário, não chega a 12%. “É sabido que a falta de esgotamento adequado é um fator de disseminador de doenças. Oeiras, por sinal, tem mais de 90%  de cobertura de esgotamento sanitário”, observou o parlamentar, enfatizando que gostaria de repercutir essas duas notícias.

 

ASCOM

Emanuel Vital

Mais de Política