Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ceti Pedro Sá realiza projeto ???Construindo uma sociedade com consciência e igualdade???

Foto: Folhadeoeiras

 Foto: Folhadeoeiras

O CETI Desembargador Pedro Sá realizou na noite da última sexta-feira, 29, a culminância do projeto “Construindo uma sociedade com consciência e igualdade”.

O projeto foi desenvolvido durante vários meses pelos estudantes do Centro de Ensino sob a coordenação da professora e historiadora Fernanda Freitas.

Durante a realização do projeto “Construindo uma ssociedade com consciência e igualdade” os estudantes foram incentivados a realizar pesquisas, leituras, rodas de conversas com a temática da igualdade Racial.

Uma das etapas do estudo consistiu na visita em que os professores conduziram os estudantes á comunidade quilombola “Mimbó” no município de Amarante. Lá os estudantes puderam conhecer a história e como vivem hoje os descendentes de antigos escravos.

O encerramento do projeto aconteceu no auditório do CETI Pedro Sá onde os estudantes representaram todo o conhecimento adquirido durante os estudos com referencia à música, poesia, história, e biografia de personagens que se destacaram na história.

O projeto “Construindo uma sociedade com consciência e igualdade” foi financiado pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí- FAPEPI.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Emanuel Vital

Mais de Educação