Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Alepi aprova instalação de companhia do Corpo de Bombeiros em Oeiras

Deputado estadual Mauro Tapety (PMDB)

 Deputado estadual Mauro Tapety (PMDB)

De autoria do deputado estadual Mauro Tapety (PMDB), o projeto que cria a Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí no município de Oeiras foi votado e aprovado durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (03) e depois o projeto seguiu para plenário, onde foi aprovado por unanimidade.

O relator, deputado João Madison (PMDB) parabenizou o autor pelo projeto. “O Corpo de Bombeiros é uma instituição de extrema importância para as cidades. E os grandes municípios do Piauí precisam e merecem ter esse aporte do Estado. Além da aprovação desse louvável projeto, nós pedimos também o apoio dos deputados federais para destinarem mais recursos para subsidiar essa necessidade de ter uma Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros nos municípios”, disse Madison.

Agora o projeto segue para o governador Wellington Dias (PT) que terá de decidir se aprova ou rejeita. Se aprovado, o governador tem um prazo de 180 dias para organização, definição da área de abrangência e a estrutura dessa Companhia do corpo de Bombeiros.

O deputado Mauro Tapety, autor do projeto, alega que a cidade de Oeiras sofre sérios riscos de perda do seu patrimônio histórico por não possuir uma companhia destacada do Corpo de Bombeiros já que o seu casario pode ser destruído com um incêndio.

 

Redação|folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras