Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Escola da rede estadual funciona em condições precárias no Piauí

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-PI)  denuncia a precariedade da Unidade Escolar Elon Machado Moita, localizada no município de Lagoa Alegre.

Depois de vistoria no local, os diretores do Sinte-PI, João Correia e Filomena Cristina, juntamente com os dirigentes do Núcleo Regional de José de Freitas verificaram que no local tem uma placa informando a realização de uma obra que deveria ter sido iniciada em março de 2013 com duração de 230 dias, no entanto, até hoje nenhuma reforma foi feita na unidade de ensino.  

Sala de aula (Foto:Divulgação/Sinte)

Sala de aula (Foto:Divulgação/Sinte)

De acordo com o sindicato, mais de 400 alunos do ensino fundamental matriculados na escola estão assistindo aula numa casa alugada pelo valor de R$ 3.000,00 mensais, com salas de aula improvisadas em garagem, parede quebrada, separada por cortinas, dois banheiros sem porta e a cozinha toda danificada.

Banheiros sem portas (Divulgação/Sinte)

Banheiros sem portas (Divulgação/Sinte)

Além disso, segundo os sindicalistas, alunos estão sem assistir aula por falta de transporte escolar. A prefeitura da cidade informou que não estaria recebendo o repasse do Governo para o funcionamento do serviço.

O Sinte-PI informou que vai relatar a situação para a Secretaria de Estado de Educação.

 

Emanuel Vital

Mais de Cultura