Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Com medo de ser assassinado, prefeito muda de cidade após sofrer tentativa de homicídio no Piauí

Prefeito de Riacho Frio, Adalberto Mascarenhas

 Prefeito de Riacho Frio, Adalberto Mascarenhas

O prefeito da cidade de Riacho Frio Adalberto Mascarenhas (Betinho),  mudou com a sua família para a cidade de Corrente. Betinho teme ser assassinado por Saulo Antonio José, que é suspeito de ter disparado três tiros contra a sua pessoa, sendo atingido no braço por dois tiros. O fato ocorreu no início do mês de setembro/2016. 

Saulo que é acusado também de matar um casal de jovens em Riacho Frio, poucos dias antes do atentado contra o prefeito, continua foragido, mesmo depois da polícia militar montar um grande cerco para prendê-lo.  

Cerca de 40 policiais armados com fuzis, seis viaturas e um helicóptero participaram das diligências por todo o município. A operação durou aproximadamente duas semanas mas, não teve êxito. A polícia continua á procura de Saulo, só que agora, com um efetivo mais reduzido. 

???Agradeço a Deus por estar vivo. Foi um milagre???, disse Betinho, emocionado.

Os pais do prefeito, octogenários, também saíram da cidade, passando a morar também em Corrente, cidade vizinha, a 50 quilômetros de Riacho Frio.

???Meus filhos tiveram que mudar de escola essa época do ano, estão sendo prejudicados???, disse a primeira dama Mirla Cristina Fernandes, que está grávida há cinco meses.

???Estou refugiado em Corrente sem poder voltar para casa. Tenho que priorizar a minha vida e de meus familiares. Uma situação horrível, que jamais imaginei viver. ?? grande a sensação de insegurança, da minha família e de toda a população???, relatou, o prefeito em tom de revolta.

Betinho já esteve em Teresina em audiência com o Governador Wellington Dias, pedindo mais reforço para a segurança no município, mas até o momento seus pleitos ainda não foram atendidos.

Segundo o prefeito o município não tem condições de oferecer todo o aparato necessário para dar mais tranquilidade à população que vive amedrontada.

 

Fortnoticias

Emanuel Vital

Mais de Política