Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Marido tenta matar companheira a pauladas em cidade do PI e é preso

 

Mais uma mulher foi vítima de violência doméstica no Piauí. Identificada apenas como Luciana Sousa, a vítima foi agredida a pauladas pelo seu esposo, Jacó de Sousa, de 23 anos, na manhã desta quinta-feira (02). 

O crime ocorreu no município de Novo Oriente, a 228 km de Teresina. A Polícia Militar de Novo Oriente e de Valença do Piauí conseguiram fazer a prisão dele após a agressão. 

De acordo com o delegado Maycon Braga, o agressor está preso na delegacia de Valença e prestará depoimento na sexta (03).

"Até o momento, ele apenas diz que teve uma discussão com a esposa e depois começou a agredir ela. Nós vamos colher o depoimento e mais detalhes amanhã", disse o delegado, acrescentando que houve uma tentativa de feminicídio.  

A vítima foi encaminhada ao hospital do município para os primeiros cuidados e depois passará por exames de corpo de delito. Luciana poderá ser transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina. 

O cabo da PM, Paulo Sérgio, informou ao Cidadeverde.com que Jacó "utilizou -se de um pedaço de madeira para agredir fisicamente a companheira, principalmente na região da cabeça, os golpes também atingiram as pernas".

O pedaço de madeira ´é de uma mesa, que durante a briga foi quebrada. Ele pegou o pedaço de madeira e começou a bater na esposa. 

Agredir na Face

Em entrevista ao Cidadeverde.com, a delegada Eugênia Villa, subsecretária de Segurança Pública, disse que o homem sempre ataca o rosto da mulher e argumenta: "Porque é onde a mulher sorrir, a beleza da mulher, onde ela se maqueia. É quando a gente expressa alegria, tristeza, sedução. Onde a mulher vive. Eles sempre atacam o rosto. Outro indício de feminicídio".


Carlienne Carpaso

Emanuel Vital

Mais de Cidades