Curta a nossa página
18/11 15h51 2017 Você está aqui: Home / Cidades Emanuel Vital Imprimir postagem

Vereadores abrem processo de impeachment para cassar prefeito no PI

Os vereadores do município de Manoel Emídio aprovaram, em sessão nesta sexta-feira (17), a abertura de um processo de cassação do prefeito do município, José Medeiros. A acusação é de que o prefeito cometeu improbidade administrativa, inclusive desviando recursos federais.

O presidente da Câmara de Vereadores, José Custódio, informou ao Viagora  que as acusações são de desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), não conclusão de reformas escolares e crimes contra o patrimônio público.

A abertura do processo foi decidida por maioria de votos. “Hoje foi a abertura desse processo, começa hoje, foram seis vereadores que apoiaram e três que votaram contra”, informou José Custódio.

O prefeito Zé Medeiros já foi denunciado por realizar contratações sem concurso público, por desviar verbas da Educação para pagar festas de Carnaval, além de nomear diversos familiares e aliados políticos para cargos de confiança no município.

Outro lado

O Viagora não conseguiu localizar o prefeito Zé Medeiros para comentar o pedido de cassação. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Viagora


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas